quinta-feira, 31 de março de 2011

Como lidar com a decepção...

Decepção



Em meu singelo léxico mental, decepção é o sentimento resultante e esperado da expectativa excessiva e não concretizada sobre um evento ou atitude de uma pessoa.
Acredito que a maior dor da decepção não é fulano não ter feito o que você esperava dele, é ter que lidar com o fato de que foi você quem ficou esperando demais.
Acho até poético que esperança seja prima do  verbo esperar. Simples assim: a decepção é filho da esperança-de-alguém que esperou sobremaneira algo de alguém.

Como lidar com a decepção?
Como lidar com a decepção amorosaA melhor forma é não se decepcionar, aproveite o momento emocional para reprogramar suas atitudes para não esperar nada de ninguém. Por aqui eu poderia parar, mas como isso leva a segunda pergunta:

E como é possível não esperar nada de ninguém?

Sim, também acho difícil isso, mas pelo menos é possível reduzir isso a níveis recomendados pela OMBS (Organização Mundial do Bom Senso).
Pense comigo, você se decepcionou pois esperava que beltrano se lembrasse do seu aniversário. O papa também não lembrou do seu aniversário, tampouco o carteiro, talvez o Seu Joaquim da padaria lembrou… A primeira frase que virá em nossa mente é: mas que me importa que todas essas pessoas não se lembraram, para mim era importante que Beltrano lembrasse de mim.
Bom, qual a diferença entre o carteiro e Beltrano? Do carteiro você não esperava nada, mas de Beltrano sim. Logo, você é o causador de sua decepção não é? E isso é que mais doi na gente, somos nós mesmos que enfiamos o garfo em nossos corações.
Pergunte-se mais, por que é importante que Beltrano lembre do meu aniversário? Algumas respostas poderiam ser:
  1. Por que assim ele mostra que se importa.
  2. Porque quem ama lembra
  3. Porque eu sou tão carente de atenção que se não lembrarem do meu aniversário isso reforçará a minha baixa auto-estima me fazendo sentir a última das criaturas.
Para a resposta número um: e por que é importante que ele se importe?
Para a resposta número dois: você ama tudo o que lembra?
Para a resposta número três: ah… você entendeu né?

Dependa mais de você e menos das pessoas, seja financeiramente ou emocionalmente. É mais fácil você fazer o que sempre fez e eventualmente ser agraciado por alguma atitude de outrem que lhe agrade do que ficar paranoicamente esperando que as pessoas ao seu redor lhe agradem sempre.

 Beijos meninas lindas do meu coração.

Decepção nao mata...


Escrevo esse post entre muitas lagrimas...

Quero agradecer as meninas que comentaram sobre o constrangimento que eu passei ontem, realmente, foi uma decepção grande, mas sei que vou mudar isso e fiquei muito feliz de saber que vocês estão aqui pra me apoiar.
Eu estou passando por um momento muito delicado aqui no trabalho,justamente pelo fato de ser gorda, eu sou o tipo de pessoa que preferiu cuidar da cabeça, e esqueci de cuidar do corpo, agora me dou conta que em algumas empresas,para fazer parte do quadro de colaboradores,primeiro eles olham o tamanho da sua bunda e a cintura fina, sem querer saber se você ao menos é qualificada.
Eu jamais passaria por cima de ninguem para me estabelecer...e estou decepcionada com as pessoas que trabalham comigo.
Ficarei magra sim, e jamais mudarei a minha personalidade!!
Me desculpem pelo desabafo,estou muito triste!
beijos amo todas vocês...

quarta-feira, 30 de março de 2011

Estou indignada


Nossa amigas, como estou decepcionada,meu cardiologista pediu um exame chamado teste ergometrico, até aí blz, liguei e marquei o teste pra hoje, cheguei lá as 6h30 da manha pois estava marcado para 6h45, a recepcionista me chama e pergunta assim:
Juliana, vc tem quantos quilos mesmo(falando alto)?? eu respondo,115 aí ela abaixou a cabeça, pensou ... e disse você não pode realizar este exame pois a nossa esteira só aguenta até 100 quilos, fui embora passando por um corredor que parecia nao ter fim, chorei muito... aliás vim chorando ate o trabalho.
Agora mais do que nunca quero reverter essa situação.
Me ajudem meninas... to muito triste....

terça-feira, 22 de março de 2011

Triste... gripada...e tudo mais...

Bom dia meninas...

Hoje acordei mau's, super falta de ar,cansada e ainda por cima muito triste, ah sei lá, ando assim sabe, triste com tudo,me apegando a coisas bobas, outro dia tive uma consulta com um medico,(muito gente boa por sinal),eu falando pra ele que queria emagrecer, que sou obesa e que me acho feia,que não me aguento mais blá blá blá, daí ele olhou bem nos meus olhos e disse assim: Juliana, o unico problema que eu vejo em vc é o fato de voce conviver com pessoas fúteis.
Aí pensei,pensei... comecei a olhar as pessoas que me cercam principalmente no trabalho e vi que ele tem razão,como ele mesmo disse, existem pessoas que deixam de comer para poder comprar uma calça da moda.
Gente, eu não troco meus conhecimentos,minhas experiencias de vida por essas meninas que embora tenham mais idade que eu, só pensam em coisas futeis! Claro que a pessoa tem e devem se cuidar,se manter em forma, com boa saude etc, mas viver para futilidades é demais!!
Sei que voces me entendem!!
Voces conhecem ou convivem com pessoas assim??

beijos

sexta-feira, 18 de março de 2011

Holter...

Oiiie pessoal, to com Holter 24 horas... vcs fizeram esses exames antes da cirurgia??
Eu ja havia feito pois tenho arritmia, entao vira e mexe eu faCo...

quinta-feira, 3 de março de 2011

Por alguns dias não tenho pensado na gastro!

Oiie pessoal,

Passei para dizer que por alguns dias não tenho pensado na gastroplastia, eu estava muito ansiosa e acho que isso tava me fazendo mau, graças a Deus eu estou mais desencanada, sei que vou conseguir fazer,mas sei tb que tenho que ter paciencia.
Vai dar tudo certo!