Decepção
->Em meu singelo léxico mental, decepção é o sentimento resultante e esperado da expectativa excessiva e não concretizada sobre um evento ou atitude de uma pessoa.
Acredito que a maior dor da decepção não é fulano não ter feito o que você esperava dele, é ter que lidar com o fato de que foi você quem ficou esperando demais.
Acho até poético que esperança seja prima do verbo esperar. Simples assim: a decepção é filho da esperança-de-alguém que esperou sobremaneira algo de alguém.
Como lidar com a decepção?
![como-lidar-com-a-decepcao-imagem-marco-carvalho Como lidar com a decepção amorosa](http://swasthya.marcocarvalho.com/wp-content/2010/07/como-lidar-com-a-decepcao-imagem-marco-carvalho-300x275.jpg)
E como é possível não esperar nada de ninguém?
Sim, também acho difícil isso, mas pelo menos é possível reduzir isso a níveis recomendados pela OMBS (Organização Mundial do Bom Senso).Pense comigo, você se decepcionou pois esperava que beltrano se lembrasse do seu aniversário. O papa também não lembrou do seu aniversário, tampouco o carteiro, talvez o Seu Joaquim da padaria lembrou… A primeira frase que virá em nossa mente é: mas que me importa que todas essas pessoas não se lembraram, para mim era importante que Beltrano lembrasse de mim.
Bom, qual a diferença entre o carteiro e Beltrano? Do carteiro você não esperava nada, mas de Beltrano sim. Logo, você é o causador de sua decepção não é? E isso é que mais doi na gente, somos nós mesmos que enfiamos o garfo em nossos corações.
Pergunte-se mais, por que é importante que Beltrano lembre do meu aniversário? Algumas respostas poderiam ser:
- Por que assim ele mostra que se importa.
- Porque quem ama lembra
- Porque eu sou tão carente de atenção que se não lembrarem do meu aniversário isso reforçará a minha baixa auto-estima me fazendo sentir a última das criaturas.
Para a resposta número dois: você ama tudo o que lembra?
Para a resposta número três: ah… você entendeu né?